Sobre a Casa

A construção “Abrigo do Outeiro - Serra da Estrela” teve início nos anos 30. Depois de entrar em ruínas, foi recuperada e restaurada. Manteve-se a estrutura, assim como a cobertura em xisto. No interior, predomina, também, grande parte das paredes de xisto originais e as madeiras da nossa região.

A casa, "Abrigo do Outeiro - Serra da Estrela”, dispõe de uma sala de estar com salamandra e televisão LED. Os hóspedes poderão confeccionar as suas refeições na cozinha que se encontra equipada com os principais electrodomésticos. Possui, ainda dois quartos. Um dos quartos com cama de casal e o outro com duas camas individuais (que se transforma em casal se preferirem) e um WC.
O acesso à casa é feito através de escadas, pelo que não é aconselhável a pessoas com mobilidade reduzida/condicionada

Situa-se no bairro do Outeiro, junto à Capela da Sr.ª de Nazaré, com óptimo estacionamento, pertencendo à da freguesia de Cabeça.

Encontra-se a cerca de 20 minutos da Torre, Sabugueiro, Piódão, 15 minutos da Lagoa Comprida, 10 minutos de Vide e Loriga, 20 minutos da sede do concelho Seia, (onde se pode visitar o Museu do Pão e Museu do Brinquedo) e 45 minutos da Covilhã, via Torre.

Dista de uma ribeira a uns 10 minutos, percurso pedonal, onde se pode tomar banho em poços naturais, com águas límpidas e cristalinas vindas da Serra da Estrela.

A freguesia pertence à União de Freguesias de Vide e Cabeça. Possui o título de 1ª Aldeia Led de Portugal, devendo-se ao facto da iluminação pública ser de lâmpadas Led. Usufrui de comunicações em fibra óptica, sistema wifi gratuita para toda a povoação. Não possui de Multibanco. Poderá encontrar restaurantes a cerca de 6 Km.

Também, se realiza nesta freguesia, no período natalício, o evento de caracter nacional, “Cabeça Aldeia Natal” onde se deslocam milhares de pessoas e comunicação social, (em 2015, RTP, TVI, SIC, CMTV e muitas rádios).